30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Saraiva destaca exemplo de amor a Deus de 188 mártires beatificados no Japão

Diante de 30 mil pessoas presentes, o Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, presidiu o rito de beatificação de 188 mártires japoneses assassinados entre 1603 e 1639; e destacou em sua homilia que "o exercício mais pleno da liberdade humana é o ato supremo do amor".

 

Conforme informa Rádio Vaticano, perante 30 mil fiéis, o Cardeal indicou, citando a Santo Agostinho, que "não é a condenação ou a tortura o que faz a um mártir, mas sim a causa ou o motivo que é Cristo". "A característica distintiva do martírio cristão", disse logo com as palavras do Papa Bento XVI, é o fato de ser "exclusivamente um ato de amor para Deus e para os homens, incluídos os perseguidores".

 

"A Igreja missionária de Cristo é também a Igreja dos mártires, que nunca deixou a túnica vermelha do martírio", precisou logo.

 

Do mesmo modo, o Cardeal Saraiva disse que "neste nosso mundo que sofre pelo seu futuro, o exemplo de quem deixa brancas suas túnicas pelo sangue do Cordeiro, constitui um ponto seguro de referência e é testemunho público da fé que levamos com as palavras e as obras para provar nossos ideais, e assim promover a fraternidade entre os filhos de Deus".

 

Nesta maciça beatificação, concelebraram com o Cardeal Saraiva o Arcebispo Emérito de Tóquio, Dom Peter Seiichi Shirayanagi; o Cardeal Iván Dias, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; e sete bispos da Coréia, além de bispos de Filipinas e Taiwán.

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar