3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Estudantes católicos protestam pacificamente por atentados terroristas na Índia

Os estudantes católicos da cidade capital Guwahati no estado de Assam (Índia), organizaram um protesto pacífico em que condenaram a violência que “semeia terror” e afirmaram seu firme desejo de querer “construir uma civilização de amor, paz e harmonia”.
Conforme informa a agência Fides, ante os atentados perpetuados em Guwahati onde operam grupos separatistas e existem tensões entre as tribos habitantes, os estudantes denunciaram em um comunicado “a violência insensata que semeia terror” e afirmaram que “somos o futuro da sociedade: não queremos a violência e estamos contra o terrorismo”.
“Pedimos a todos seguir o caminho da não violência. Queremos olhar ao futuro com confiança. Acreditam no valor da vida. Toda vida é preciosa e não deve ser destruída: ninguém tem o direito de tirar a vida. Queremos construir uma civilização de amor, paz e harmonia”, adicionaram.
À manifestação pacífica, assinalou Fides, uniram-se também religiosos e sacerdotes quem alentou aos estudantes. Entre eles, Dom Thomas Menamparampil Arcebispo de Guwahati, quem assinalou que “rezamos sinceramente pela paz: paz nos corações, nas cidades, nos estados, entre as religiões. Que o Senhor nos mantenha unidos e nos faça construtores de atividades pela paz”.
A agência também assinalou que “os estudantes organizaram o desfile não violento depois da difusão do pânico por causa das bombas de 30 de outubro, que mostraram um desprezo pela vida humana e uma inaudita violência para civis inocentes”.
“Milhares de pessoas aderiram moralmente à manifestação, acendendo uma luz na própria casa ou no próprio exercício comercial, manifestando assim o próprio desejo de paz, o respeito pela vida humana, o rechaço de toda violência”, adicionou Fides.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar