5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Justiça de Castilla e León respalda a pais objetores da EpC

O Tribunal Superior de Justiça de Castilla e Leão emitiu doze novos automóveis que respaldam aos pais impedimentos de Educação para a Cidadania (EpC), e que eximem a 16 alunos de cursar esta disciplina até que se dite sentença.

Em declarações a Profissionais pela Ética (PPE), Francisco José Ramos Vega, letrado do Colégio de Advogados de Salamanca, informou que é provável que nos próximos dias se notifiquem novos automóveis de medidas cautelares .

Atualmente, o Tribunal Superior de Justiça de Castilla e León tem mais de 250 recursos judiciais apresentados por pais a quem a Junta desta autonomia Castilla e León negou o direito à objeção de consciência.

PPE denunciou que as objeções apresentadas ao Conselho de Educação superam as três mil, mas “ante a avalanche de recursos judiciais, negou-se a responder ao resto de pais objetores, até que não se tenham ditado as primeiras sentenças”. 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar