29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ministra de Saúde apoiaria veto de Presidente ao aborto no Uruguai

O jornal El País informou que a Ministra de Saúde Pública, Maria Julia Muñoz, está disposta a assinar o anunciado veto presidencial à polêmica lei de saúde sexual e reprodutiva aprovada pela Câmara de Deputados esta semana.

Muñoz reiterou que se o Presidente Tabaré Vázquez o pede não lhe cria "nenhum cargo de consciência assinar" o veto à lei de saúde sexual e reprodutiva que inclui um artigo que descriminaliza o aborto.

Conforme explicou a funcionária, os secretários de estado são designados pelo Presidente, "para cumprir com o programa de governo e com suas indicações", e assinar o veto a uma lei determinada é parte de seu trabalho, já que o tema do aborto não está incluído no programa de governo.

Entretanto, Muñoz insistiu que "ainda não há lei" devido a que o projeto voltará para o Senado porque recebeu mudanças de último momento. Se aí passam as mudanças, o texto será lei e Vásquez vetaria a norma.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar