3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cristãos iraquianos em vigília de oração após assassinato de duas pessoas em Mosul

Cristãos de distintas confissões realizaram uma jornada de oração ontem quinta-feira na Igreja Esquenta do Sagrado Coração em Bagdá, para pedir pela paz e a reconciliação no Iraque; e refletir sobre o futuro do país; depois do assassinato perpetrado por extremistas muçulmanos de um pai e filho cristãos na localidade de Mosul.
Conforme informa L'Osservatore Romano (LOR) a onda de violência continua no Iraque, face à aparente calma dos últimos dias que fez que inclusive alguns começassem a chamar os exilados para que voltem para suas casas.
Na Igreja do Sagrado Coração, o Bispo de Babilônia dos Sírios, Dom Athanase Matti Shaba Matoka, rezou pelas vítimas dos assassinatos e ameaças; e por quão cristãos tiveram que fugir de Mosul. Deste modo pediu para que estas famílias possam voltar logo para casa e à vida cotidiana que deixaram.
LOR precisa também que o Bispo exortou a todos os iraquianos para que juntos trabalhem pelo bem e o desenvolvimento.
Nesta jornada de jejum e oração também participaram o Núncio Apostólico no Iraque e Jordânia, Dom Francis Assisi Chullikat; o Bispo Auxiliar de Babilônia dos Caldeus, Dom Shlemon Warduni; e o Diretor do Escritório do Governo para os assuntos dos não muçulmanos, Abdallah Al Naufali.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar