30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Semanário católico alenta a dominicanos a não cair em derrotismo

O semanário Caminho, órgão informativo da Conferência do Episcopado Dominicano, chamou à população a não cair no pessimismo e o derrotismo diante de fatos como o assassinato de sete pessoas, cujos responsáveis não foram ainda encarcerados.

"É verdade que transcorridas várias semanas daquele horrendo crime, pensávamos que teríamos aos culpados pagando suas culpas, pelo dano que estão causando, e não foi assim, mas cuidado com nos ajoelharmos frente ao mal e a quem o promove", assinalou em sua página editorial.

Nesse sentido, indicou que embora os narcotraficantes devem estar felizes observando como funcionários do Governo e membros de um mesmo partido dão um triste espetáculo em meio de ataques verbais, os cristãos devem rechaçar a tentação de "render-se diante desse determinismo trágico que paralisa tantas mentes".

"O Evangelho poderá ensinar hoje à sociedade interdependente e solidária, que é verdadeiramente possível realizar um esforço comum para construir uma cultura humanizada", afirmou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar