7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cubanos em Miami se somaram à festa pelos 400 anos da Padroeira da ilha

Milhares de cubanos que vivem em Miami participaram de uma Missa solene pela festa da Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira da ilha, e se somaram ao ano jubilar convocado pelos bispos cubanos para comemorar o quarto centenário da descoberta da venerada imagem.
Conforme informou o jornal O Novo Herald, milhares de fiéis chegaram ao Bank United Center da Universidade de Miami, onde se realizou a Missa em que se escutou “um chamado ao compromisso espiritual, a renovação da fé e a esperança”.
Na tarde da segunda-feira, uma multidão acompanhou a procissão que transladou a imagem da Virgem do santuário da Ermida, no Coconut Grove, até o Bank United Center em Coral Gables.
“Este ano jubilar foi um tempo de renovação para fazer chegar aos membros da família, aos amigos e a todos em nossas comunidades a mensagem de salvação”, assinalou o Arcebispo de Miami, Dom John C. Favalora.
Por sua parte, o Bispo de Orlando, Dom Thomas Wenski, lembrou que "a Virgem da Caridade é um presente de Deus para o povo cubano que tanto está sofrendo pelos estragos dos furacões e as tormentas anteriores''.
A imagem da Virgem do Cobre foi achada no ano 1612 por três pescadores –um escravo negro e dois indígenas– durante uma tormenta na baía do Nipe, e detrás resgatá-la do mar a levaram ao Cobre.
Em 1916 a Virgem da Caridade do Cobre foi declarada Padroeira de Cuba pelo Papa Bento XV, e em 24 de fevereiro de 1998 o Papa João Paulo II a coroou como Mãe da Reconciliação de Cuba.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar