27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sinos da Catedral do México repicaram em sinal de duelo por lei do aborto

Os sinos da Catedral Metropolitana do México repicaram ontem com o som da dor e luto, depois de conhecer a resolução da Suprema Corte de Justiça da Nação que respaldou a constitucionalidade da lei do aborto na cidade do México, com o que se ratifica esta norma iníqua que permite esta prática infanticida.

O diácono Rafael Parra, responsável pelas torres e campanários da Catedral, assinalou que este tipo de repique, conhecido como "triplo dobro de sino" só é utilizado à morte de um Papa, bispo ou cônego, mas que neste caso soaram "durante uma hora em sinal de luto por tantas vidas inocentes que serão liquidadas".

Junto com a Catedral, outros templos da capital como São Felipe Neri, São Bernardo, Santo Agostinho, o Sagrado Coração, o Santuário de São João dos Lagos e a Paróquia do São Domingos de Guzmán, também repicaram seus sinos em sinal de luto por todos os bebês que serão assassinados devido ao referendo desta polêmica lei anti-vida.

De outro lado, em um comunicado emitido pela Arquidiocese do México, lembrava-se que "a irrenunciável missão encomendada por Nosso Senhor Jesus Cristo a esta Igreja particular obriga a manifestar nossa dor e luto perante o referendo da lei criminal do aborto em nossa cidade".

Este repique expressa, indicava a nota, o "luto pelos milhões de crianças que serão sacrificadas ante o ‘amparo’ da iníqua lei dos homens uma vez que a Suprema Corte de Justiça da Nação emita seu voto resolutivo em torno da ‘legalidade’ do aborto".

Esta lei, precisava o texto, "faz legal o que nunca poderá ser moral, como é o assassinato de crianças inocentes e indefesos no ventre de sua mãe e para o qual o Estado emprestará seu aparelho de saúde para estes execráveis crímes, instituições que em outros tempos procuraram defender o princípio da vida".

"Contemplamos com pesar o egoísmo e mesquinharia humana que defende a morte antes da vida e por isso elevamos nossas súplicas através da oração e do som dos sinos para que, em sinal de dor, luto e penitência pela matança indiscriminada de infantes, peçamos perdão a Deus por quem tem promovido, votado e ratificado esta lei assassina".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar