4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cerca de 45 mil escolas cristãs em greve por ataques na Índia

45 mil escolas cristãs na Índia realizam uma greve em protesto pelos contínuos ataques de fundamentalistas hindus, sobre tudo na região oriental de Orissa, e que ocasionou a morte de onze pessoas, entre elas um sacerdote.

Em declarações à agência IANS, o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Irmão Joseph, informou que a greve a acatam cinco milhões de estudantes. "A sobrevivência é mais importante do que a educação", afirmou.

Por sua parte, o Arcebispo de Bhubaneshwar (Orissa), Dom Martin Jaya, disse à agência EFE que não só atacaram as casas dos cristãos, senão que inclusive muitos deles tiveram que ir à selva. "Não podem voltar para suas casas e na selva não encontram comida", acrescentou.

Em 23 de agosto passado morreu em um tiroteio em Orissa um líder local da Organização Mundial Hindu. Os integristas hindus acusaram à minoria cristã do assassinato. A pesar que os cristãos negaram isto, os fundamentalistas incendiaram seus lares e orfanatos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar