5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Dois mil católicos na Índia exigem profunda investigação de homicídio de sacerdote

Dois mil católicos liderados pelo Arcebispo de Hyderabad, Dom Joji Marampudi, exigiram em uma marcha pelas ruas desta cidade, que as autoridades do estado de Andhra Pradesh investiguem o homicídio do Pe. Thomas Pandipally, assassinado brutalmente por extremistas hindus em 16 de agosto passado.

O Prelado índio explicou que logo depois de vários dias da morte do sacerdote, ainda não há ninguém detido e solicitou ao Governo que se inicie uma investigação federal. Deste modo explicou que o Primeiro-ministro do estado de Andhra Pradesh, Reddy Rajasekhara, tinha prometido uma investigação especial mas até o momento não houve resultado nenhum.

Dom Marampudi disse também que o homicídio do sacerdote ocorreu pelo ciúmes dos extremistas hindus porque a Igreja ajuda aos oprimidos.

Um irmão sacerdote carmelita de Maria Imaculada, que solicitou à agência UCANews permanecer no anonimato, indicou que sua congregação está decepcionada pelo modo no que se estão conduzindo as investigações e que até o momento não têm concretos resultados.

De outro lado, o Presidente da Catholica Samaikya (associação leiga católica), Bal Reddy assinalou que "a associação está surpreendida porque nenhum ministro do estado de Andhra Pradesh criticou abertamente o assassinato".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar