29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Cipriani: “Beije o seu crucifixo e verá que a vida não é trágica”

Durante a emotiva emissão de seu programa radial semanal “Diálogo de Fé”, o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, compartilhou sua experiência pastoral em um dos santuários dedicados à Cruz mais populares do Peru e convidou aos cristãos a beijar o crucifixo cada dia para dar sentido aos sofrimentos.
O Cardeal presidiu as celebrações pelo 140 Aniversário da veneração da Cruz de Motupe, “onde pude ver uma multidão alegre, piedosa, com uma grande fé no Senhor que escuta sua oração e com grande alegria de receber a bênção de Deus”.
“Bendita gente, bendito povo o nosso que tem esse amor à Cruz, essa fé a seus bispos e essa confiança que Jesus nos deixou essas pegadas nesta religiosidade do povo, a Cruz de Motupe!”, adicionou.
Ao refletir sobre o significado da Cruz o Arcebispo de Lima assinalou “terá que vencer uma grave tentação, da qual nos advertia o lembrado Juan Pablo II, que é a de tirar do Evangelho a página da Cruz”.
“Se quisermos amar, não tenhamos medo à dor. A Cruz é entregar a vida pelo nosso irmão, a Cruz é mais forte do que o ódio e a vingança, a Cruz nos diz que não há fracasso senão esperança, a Cruz nos diz que o amor não tem limites, que Deus sempre é maior, inclusive quando fracassaste. A dor em Cristo na Cruz nos segue dizendo que tudo o que tem valor custa”, disse o Cardeal.
“Devemos nos aproximar da Cruz sem medo”, concluiu o Arcebispo limenho. “Essa Cruz é de amor e a encontramos dia a dia. Em lugar de fazer as coisas por ficar bem ou por evitar uma discussão,  façamos tudo por amor a Cristo; e, por isso, que bom é ter um crucifixo sempre à mão, em nossa habitação e nos lembrar que desde essa Cruz o Senhor nos ama, chama-nos, consola-nos e nos anima”.
“Faça a prova, beije o seu crucifixo cada dia ao acordar e verá como a vida não é tão trágica”, disse finalmente.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar