4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo Emérito peruano elogia trabalho do Lumen Dei

Dom Alcides Mendoza Castro, Arcebispo Emérito do Cusco (Peru) sob cujo governo pastoral se aprovou a Associação Privada de Fiéis "União Lumen Dei" deu a conhecer um breve comunicado no que reitera seu respaldo a este carisma da Igreja.

"Conheci quase a totalidade das casas e obras de apostolado da União Lumen Dei no mundo, por isso sou testemunha privilegiado de seu ser e agir desde seus inícios até o dia de hoje", afirma o Prelado em um comunicado.

"Pude comprovar –adiciona– que até o momento atual se cumpre o ideal de seu Fundador, o Padre Rodrigo Molina e de sua Co-fundadora, a Ir. Josefina Serrano, de ajudar ao desenvolvimento integral, segundo as diretivas da Encíclica Populorum Progressio e as linhas do Concílio Vaticano II".

O Arcebispo Emérito finalmente se ratificou em um recente comunicado no que expressou seu respaldo à obra do Lumen Dei e desmentiu energicamente diversas calúnias dirigidas contra membros da união.

"Dou fé da moralidade e retidão da União Lumen Dei, a que dava sua primeira constituição jurídica como Associação Privada de Fiéis de direito diocesano no Cuzco e que segue em vigor a todos seus efeitos", conclui o comunicado do Prelado peruano.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar