29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ofereci minha dor por sofrimentos do mundo, afirma jovem ator do Jesus na Via Sacra

Alfio Stuto sabe que está ainda longe de ser um santo, mas na sexta-feira experimentou parte dos sofrimentos que o mesmo Jesus teve que suportar. Em seu papel de Jesus na Via Sacra atuado em vivo para mais de 120 mil peregrinos, Alfio relatou a ACI Prensa que não tudo foi uma atuação.

Devido às distâncias entre as estações alguns dos peregrinos não notaram partes da atuação mas quando os guardas o arrastaram forçando-o a levar a cruz, suas pernas sofreram raspões que foram dolorosos.

Alfio disse que os atores não foram violentos “mas foi o suficientemente real para dar uma impressão do que pôde ser o sofrimento do Jesus”.

“Senti-me particularmente vulnerável quando fui pendurado de cabeça”. Entretanto “nesse momento o ofereci pelos sofrimentos do mundo”, disse Alfio.

Marina Dixon, uma terapeuta de beleza que realizou o papel da Maria, preparou-se para a atuação com um espírito de oração e sacrifício sabendo que se tratava de “um ato sagrado”.

Ambos se prepararam para a atuação meditando os evangelhos: “tratei de não ver nenhum filme porque não queria repeti-los, queria que a atuação fosse pura e honesta”, disse Marina.

A experiência da atuação em suas palavras “os trouxe mais perto de Deus já que a atuação se converteu para eles em oração”.

“Encontrei outra dimensão de minha fé", disse Alfio "e espero que por meio de nosso papel nos possamos tornar mensageiros e compartilhar algo de nossas emoções e de nossa fé”.

Sua mensagem para os jovens da JMJ é: “Abram seus corações a tudo o que acontece na JMJ, o Espírito está realmente vivo”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar