29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

“Sydney tem aberto seus braços ao mundo”, diz Dom Anthony Fisher

Dom Anthony Fisher, Coordenador da JMJ 2008, expressou seu entusiasmo na manhã da terça-feira, poucas horas antes de iniciar o encontro mundial de jovens católicos, e assinalou que “Logo depois de anos planejando a JMJ
finalmente chegamos!… Ficamos invadidos de alegria porque nunca tivemos todos estes jovens entusiastas por amor a Cristo caminhando pelas ruas de Sydney”.

Logo depois de compartilhar uns momentos com o Papa Bento XVI no lugar de seu descanso, Dom Fisher se mostrou impressionado por sua energia e sua pronta recuperação da viagem; assim como por seu profundo conhecimento da Austrália e sua situação atual.

Respondendo a uma pergunta sobre a cifra de peregrinos, o Prelado assegurou que ultrapassou os 100 mil chegados de fora da Austrália, de 170 países; e expressou sua confiança em que este número se irá incrementando com o passar dos dias.

Dom Fisher disse que se espera a participação de 26 Cardeais, 400 Bispos e aproximadamente 3 mil sacerdotes além dos milhares de peregrinos na Missa de Abertura que se celebrou às 16.30 em Barangaroo.

À pergunta da imprensa sobre as medidas que está tomando a JMJ 2008 para reduzir o impacto ambiental que vai causar na cidade, Dom Fisher explicou que com a ajuda de peritos se implementaram medidas de reciclagem ao redor de Sydney; e se utilizou material biodegradável em grande parte dos implementos que se entrega aos peregrinos. "A poluição não será um problema entanto que a maioria dos peregrinos estão caminhando ou fazendo uso do transporte público”.

Finalmente explicou que a JMJ 2008 terá uma forte participação da comunidade aborígine. “No futuro a Igreja quer envolver mais ainda aos nativos para que mais do que um elemento decorativo, joguem um papel importante no coração da Igreja Australiana”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar