30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Casais que assistem a uma igreja são mais felizes, demonstram estudos nos EUA

Uma análise da Universidade de Virgínia de três das mais importantes pesquisas nacionais nos Estados Unidos demonstra que os casais casados que vão a alguma igreja juntos são mais felizes que os que vão poucas vezes ou nunca vão; e têm menos probabilidades de divorciar-se.

O sociólogo W. Bradford Wilcox desta casa de estudos tomou os dados das General Social Survey (GSS), a National Survey of Families and Households (NSFH), e a National Survey of Family Growth (NSFG), com os que pôde concluir que os casais casados que vão à igreja são "muito felizes", mais do que os que nunca vão; conforme indicou ao Cybercast News Service.

"Ir à igreja parece ser que não só ajuda aos casais a estar juntas. Quando o fazem, são significativamente mais felizes em seus matrimônios e têm menos probabilidades de divorciar-se, comparadas com os casais que não vão a uma igreja. Diria que ir à igreja é um componente benéfico para o matrimônio quando se faz juntos", disse.

O culto religioso, explica, proporciona "aos casais uma fé que as ajuda a entender o sentido das dificuldades em suas vidas –do desemprego até a enfermidade– que podem danificar seus matrimônios. Então, em uma palavra o casal que reza unido se mantém unido".

Para Wilcox, os homens e mulheres com uma vida ativa em alguma igreja "vêem-se diferentes na esfera marital. Ao menos neste campo, a fé não trabalha sozinha. Tem que combinar a fé e o trabalho para desfrutar de um matrimônio estável. Necessita uma mensagem consistente, confiar, e o apoio de uma comunidade eclesiástica que te possa dar um benefício real da fé religiosa".

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar