6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Dom Lückert pede a Governo do Chávez colaborar com erradicação das FARC

O Vice-presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), Dom Roberto Lückert, advertiu que as FARC se abastecem na fronteira Colombo-venezuelana e por isso chamou ao Governo de Hugo Chávez a colaborar com a erradicação desta guerrilha.

"Os únicos que não vêem guerrilheiros na fronteira são José Vicente Rangel (Ex-vice-presidente da República), o ministro das Relações Interiores e Justiça (Ramón Rodríguez Chacín), e o Presidente da República, Hugo Chávez", declarou o Prelado a uma rádio local.

Indicou que o Governo venezuelano "não pode ser alcoviteiro de criminosos" e advertiu que conforme a Colômbia feche às FARC, "estes bandidos vão se vir a refugiar na Venezuela". Dom Lückert assinalou que "como país democrático devemos colaborar com a Colômbia para que isto se erradique de maneira definitiva, devem-se tender pontes para que essa gente entregue as armas".

O também Arcebispo de Coro expressou sua satisfação pelo resgate de Ingrid Betancourt. Destacou que "é uma mulher carregada de fé, de carinho e de esperança a pesar do martírio que sofreu durante seis anos afastada de sua família".

Também disse estar surpreso de ver um governo eficaz "perante uma guerrilha armada até os dentes, que ameaça e que está apoiada a nível internacional".

"O Governo colombiano está fazendo seu papel de lhe dar verdadeira segurança ao povo camponês, porque essas são as grandes vítimas desta tragédia colombiana", expressou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar