19 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Muçulmanos atacam com facões e paus a cristãos na Indonésia

Extremistas muçulmanos membros da Frente de Defensores Islâmicos atacaram recentemente a 200 cristãos e muçulmanos moderados que se manifestavam a favor da liberdade religiosa na capital da Indonésia, e feriram pelo menos 12 pessoas. Os agressores ameaçaram de morte e atacaram com facões e paus aos manifestantes, ao tempo que gritavam "arrependei-vos ou morrei".

Conforme informa o jornal La Razón da Espanha, os agressores também golpearam a crianças e anciões na manifestação. Do mesmo modo, entre 2004 e 2007 grupos de extremistas islâmicos e governos locais fecharam 110 Igrejas na Indonésia.

La Razón também lembra o caso de Habiba Kouider, uma mulher convertida do Islã ao cristianismo em Argélia; presa e processada por ter sido encontrada com vários exemplares da Bíblia. Além de seu caso, outros seis cristãos também estão sendo processados.

O jornal espanhol também denunciou que no Egito, dois sacerdotes coptos (católicos) resultaram feridos pelos disparos de desconhecidos contra o monastério de Abu Fana, no sul do país, conforme informaram fontes de segurança.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar