3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Depois de 33 anos de extravio, cambojanos resgatam de um rio imagem da Virgem de Lourdes

Oito pescadores no rio Mekong, Camboja, resgataram com suas redes uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, de um metro e meio e 160 quilogramas, que tinha sido jogada em seu leito, sob o regime comunista. Habitantes da zona a rebatizaram como Nossa Senhora do Mekong.

Uma vez recuperada a imagem, explica o jornal L'Osservatore Romano, os pescadores, que desconheciam o valor da mesma, a venderam por "sete dólares americanos aos habitantes do povo vizinho, que pensavam utilizar o material para suas casas. Entretanto alguns cristãos no lugar, reconheceram que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e explicaram aos aldeãos a importância do achado".

"Os habitantes, entendendo que o que tinham entre mãos era uma imagem sacra, cederam-na, em troca de sete sacos de arroz, à paróquia de Areaksat conhecida como Nossa Senhora da Paz", explica o jornal.

Finalmente a estátua foi restituída à comunidade cristã, em ocasião de uma solene procissão, e se realizaram algumas celebrações. Cada dia neste mês de maio consagrado à Virgem, os fiéis se estão reunindo na mencionada igreja para levar flores e oferendas à Mãe.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar