28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Organizam exposição de objetos pessoais de João Paulo II na Itália

Uma associação cultural italiana abriu uma exposição dos objetos pessoais do Servo de Deus João Paulo II titulada "Totus Tuus: Um homem, um sacerdote, o Papa", em Bolonha, nordeste da Itália, como homenagem pelo 30º aniversário de sua eleição como Papa.
Na amostra, que foi inaugurada na sexta-feira passada, 23 de maio, e se estenderá até 13 de junho, pode-se apreciar distintos objetos divididos em duas seções. A primeira chamada "Do Wadowice a Cracóvia, 1920-1978", ilustra o percurso do jovem Karol Wojtyla, desde sua ordenação sacerdotal até sua nomeação como Arcebispo e Cardeal.
Entre os objetos que se mostram há livros, sapatos, documentos, roupa e fotografias, que permitem fazer um percurso pela vida do recordado Pontífice.
O evento foi inaugurado pelo Arcebispo de Bolonha, Cardeal Carlo Caffarra, em presença do porta-voz vaticano durante o pontificado de João Paulo II, Joaquín Navarro Valls.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar