30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

"Inverno demográfico" virou problema global, adverte perita

A dramática descida do crescimento populacional se está convertendo em um problema global e não só da Europa, onde tem atualmente seu pior impacto, advertiu Noelia García, Diretora de Comunicação da Rede Européia do Instituto de Política Familiar, durante o seminário internacional "A Família Árabe no Século XXI" realizado em Qatar.

Durante o evento organizado com ocasião do Dia Internacional da Família, García assinalou que "o inverno demográfico se está convertendo no principal problema dos países de todo o mundo e não só da Europa".

García abordou, em nome do IPF, a visão européia sobre a situação da família; refletida em seu último informe "A Evolução da Família na Europa 2008", que foi apresentado no Parlamento Europeu em 7 de maio último.

"O inverno demográfico, denunciado pelo IPF em seu último informe sobre a Evolução da Família na Europa 2008, não é algo que afete só a Europa onde já é uma triste realidade, mas também o estão sofrendo, embora em menor medida, países do Oriente Médio como  Qatar e Emirados Árabes ou outros países do norte da África como Marrocos e Tunísia", assinalou García.

"Se já de por si é positivo que distintos representantes de instituições de todo o mundo tenhamos podido compartilhar nossos respectivos pontos de vista sobre o futuro da instituição familiar, as ameaças que sofre a família e as boas práticas que se levam a cabo nos distintos países para impulsionar as políticas familiares, é-o muito mais o pôr de manifesto que a vigência da família como instituição em todo mundo, já seja em países com raças, culturas ou religiões diferentes, e a constatação das enormes funcione sociais que desempenha".

"Há um verdadeira e natural 'Aliança pela Família' em todo mundo", concluiu a Diretora de Comunicação do IPF.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar