28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Violência em Guatemala se deve à impunidade em sistema judicial, assegura Cardeal Quezada

O Arcebispo de Guatemala, Cardeal Rodolfo Quezada Toruño, assegurou que os altos índices de violência que vive o país são produto da “impunidade imperante no sistema de justiça” e pediu às autoridades que se esforçassem para superar os enganos nas cortes de justiça.

Em recentes declarações, o Cardeal assegurou que a violência que se vive atualmente em Guatemala “está imparável, já que existem mais mortos que durante a guerra interna” que durou 36 anos, conforme informou prensalibre.com.

Em outro momento, o Cardeal Quezada se referiu ao anúncio do Presidente guatemalteco, Álvaro Colom, sobre as medidas que tomará o Governo para paliar a crise econômica e social pela que passa o país, e exortou aos representantes do Estado a que se preocupem com abastecer de suficiente água às áreas mais pobres do país, diversificar cultivos na área rural e dar ajuda aos camponeses.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar