30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI faz chamado urgente ao diálogo e unidade da Bolívia

O Papa Bento XVI fez “um urgente chamado ao verdadeiro diálogo e a manter a unidade entre os bolivianos”, logo depois de receber ao Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Júlio Terrazas Sandoval.

Segundo a Agência de Notícias Eclesiásticas para a Bolívia, no encontro trataram diversos temas, entre eles a tensa situação que se vive no país do planalto.

O Pontífice expressou ao Cardeal Terrazas “seu profundo afeto pelo povo boliviano” e indicou que “já estava ao tanto do contexto social da Bolívia”. Segundo o Cardeal, o fato de recebê-lo com prontidão, expressa o nível de preocupação que tem pela situação boliviana.

Do mesmo modo, segundo a agência, ambos “conversaram sobre a Igreja que peregrina na Bolívia e da situação social que atravessa os últimos meses“. O Santo Padre lembrou aos bolivianos seu dever de ser “construtores da própria história em um clima de paz”.

Por sua vez, segundo fontes do Episcopado boliviano, o Cardeal Terrazas qualificou sua reunião com o Pontífice como “um encontro alentador e esperançoso”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar