30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Santo Padre nomeia novos bispos para Panamá e Espanha

O Papa Bento XVI nomeou como Bispo de Bocas del Toro (Panamá) a Dom Aníbal Saldaña Santamaría O.A.R. e a Dom Gerardo Melgar Viciosa para o Bispado de Osma-Soria na Espanha.

Dom Aníbal Saldaña Santamaría, nasceu em Porto Armuelles (Panamá) em 1958, ingressou no noviciado dos Padres Agostinianos Recoletos em 1976. Depois de fazer sua profissão perpétua em 1980, foi ordenado sacerdote em 1982.

Foi Vigário da paróquia Totonicapán na Guatemala, pároco de Quetzaltenango (Guatemala); e encarregado vocacional de sua Ordem no Panamá. antes de ser nomeado para suceder ao Dom José Agustín Ganuza García O.A.R. no bispado de Bocas del Toro era pároco de Totonicapán.

Por sua vez Dom Gerardo Melgar Viciosa, nasceu em Cervatos de la Cueza (Espanha) em 1948, foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1973. desempenhou-se como Reitor do Seminário Menor do Carrión dos Condes e Delegado diocesano de Pastoral Familiar.

Em junho de 2005 foi nomeado Vigário Geral da Diocese de Palência até o momento de sua designação como Bispo de Osma-Soria, vacante desde 2007 após ser nomeado Dom Vicente Jiménez Zamora como Bispo de Santander.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar