1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI conclui sua histórica viagem aos EUA

Com uma emotiva cerimônia de despedida no aeroporto internacional John F. Kennedy de Nova Iorque, o Papa Bento XVI terminou sua primeira visita aos Estados Unidos e antes de partir, prometeu manter em suas orações a esta nação.

Depois das palavras de agradecimento do Vice-presidente Dick Cheney, o Santo Padre assegurou que sua estadia foi abençoada “por muitas e inesquecíveis experiências do sentido de hospitalidade dos americanos. Desejo lhes expressar a todos vocês minha profunda gratidão por sua amável acolhida”.

O Pontífice agradeceu às autoridades civis e religiosas, para logo cumprimentar “os sacerdotes e religiosos, aos diáconos, aos seminaristas e aos jovens, e a todos os fiéis dos Estados Unidos”. “Os animo a perseverar dando um jubiloso testemunho de Cristo, nossa esperança, nosso Senhor e Salvador ressuscitado, que renova todas as coisas e nos dá a vida em abundância”, indicou.

O Papa assegurou que “a visita que esta manhã realizei à Zona Zero permanecerá profundamente gravada em minha memória”.

“Seguirei rezando pelos que faleceram e pelos que sofrem as conseqüências da tragédia acontecida em 2001. Rezo por todos os Estados Unidos, realmente por todo o mundo, para que o futuro traga uma maior fraternidade e solidariedade, um crescente respeito recíproco e uma renovada fé e confiança em Deus, nosso Pai que está no céu”, indicou.    

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar