30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos de Malta defendem direito à vida diante do Conselho da Europa

"Defender o direito à vida", é o pedido do Arcebispo de Malta, Dom Paul Cremona; e do Bispo de Gozo, Dom Mario Grech, no dia em que a Assembléia Plenária do Conselho da Europa discute uma moção que procura despenalizar o aborto.

Conforme indica a agência italiana SIR, os dois prelados dizem em uma declaração que "o primeiro direito fundamental é o direito à vida. Temos o dever de defender a vida de todo ser humano do primeiro momento de sua existência. O aborto não é uma eleição mas um assassinato, não é um direito mas a negação do direito à vida; e não representa um benefício nem para a sociedade nem para a mãe".

Dom Cremona e Dom Grech insistem aos relatores da Assembléia para que "sejam objetivos no que proponham, apresentem os fatos como fatos, os comentários como comentários e debatam o que se pode discutir", já que o direito à vida não é negociável.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar