3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Delinqüência se origina por lares destruídos, afirma Arcebispo mexicano

O Arcebispo de Acapulco, Dom Felipe Aguirre Franco, assinalou que na origem da delinqüência estão as famílias desintegradas e não a pobreza, porque é nos lares bem constituídos onde as pessoas crescem em valores.

Durante a inauguração do Congresso de Bioética, realizado com especialistas do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum e da Universidade Anáhuac, o Prelado recordou que Cristo nasceu e cresceu dentro de um lar do qual podemos aprender o que é uma família.

Dom Aguirre afirmou que um dos inimigos da família é o esforço que se faz por reduzir o número de filhos, como se esse fosse o caminho para alcançar o desenvolvimento e a felicidade. "As sociedades materialmente desenvolvidas não são felizes por ter poucos filhos. Além disso, a felicidade não depende de abundância de bens materiais", indicou. 

Do mesmo modo, chamou os pais a dedicar mais tempo a seus filhos, e aos meios de comunicação a apresentar propostas que resgatem os valores e não que os destruam.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar