27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

"Skate papal" entre os presentes que receberá Bento XVI em NY

No encontro que terá com os jovens de Nova Iorque na próxima semana, o Papa Bento XVI receberá um presente pouco comum: um skateboard com o desenho ganhador de um concurso realizado pela Arquidiocese local entre crianças e adolescentes.

O concurso já tem três desenhos finalistas e o ganhador será definido através da votação do público no site Web http://www.papalskateboardjudge.com até 12 de abril.

Conforme informaram fontes da Arquidiocese, apresentaram-se 70 desenhos e o ganhador receberá três entradas para participar do encontro que o Papa terá no Seminário de St. Joseph em Yonkers, durante o qual os organizadores esperam poder entregar o presente. Cópias dos melhores desenhos já se vendem com fins caridosos.

O Padre Peter Pomposello, um dos organizadores do concurso, explicou que o motivo do concurso é aproximar a figura do Papa aos mais pequenos, que o conheçam e se familiarizem com os símbolos pontifícios.

O lema da viagem papal é "Cristo nossa Esperança" e segundo o sacerdote, estas palavras têm um especial significado para os jovens. "Eles têm esperanças e sonhos e ele lhes mostra que sua esperança encontra uma resposta em Jesus", assinalou ao jornal New York Post.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar