30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja na Bolívia lembra que é o Governo quem deve convocar ao diálogo

A Conferência Episcopal Boliviana (CEB), reunida em sua 86º Assembléia Plenária, lembrou que é responsabilidade do Governo convocar ao diálogo e estabelecer o dia e a hora para que se concretize o processo de acordo com as Prefeituras e regiões da oposição.

"Ante a situação que vai piorando perigosamente, assim que estejam dadas as condições, as autoridades responsáveis pela condução do país devem convocar ao diálogo para obter um pacto social com amplo consenso" assinala o comunicado da CEB.

Dom Jesus Juárez, em representação da CEB, foi o encarregado de ler a mensagem dos bispos bolivianos. "Para a instalação do diálogo faz falta que os atores assumam atitudes concretas que o facilitem, romper as desconfianças e evitar o duplo discurso, despojar-se de interesses setoriais, partidários e ideológicos, abandonar atitudes de menosprezo, insulto, desqualificações, ódios e vinganças", precisou.

Além disso ratificou a vontade da Igreja para seguir acompanhando o processo de diálogo e seja possível concretizar finalmente o pacto nacional, também pediu mais uma vez a todos os bolivianos que se possa criar nos distintos níveis um clima favorável que permita que se faça realidade o desejo de pacificar o país.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar