30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Conheça detalhes das Missas que celebrará o Papa nos EUA

A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, deu a conhecer uma série de detalhes das Missas que o Papa Bento XVI celebrará em 17 de abril em Washington D.C; e em 20 de abril no estádio dos Yankees em Nova Iorque.

Para a primeira, o início da Eucaristia se programou para as 10h (hora local). Na mesma assistirão 46 mil pessoas que escutarão as leituras do dia em inglês e espanhol, assim como as preces em coreano, vietnamita e tagalo.

Além disso, os cantos serão interpretados em latim e inglês. O tenor espanhol Plácido Domingo e a mezzo-soprano americano Denyce Graves cantarão junto a quatro coros compostos por 570 membros da Arquidiocese de Washington.

Calcula-se até o momento 250 bispos e mais de mil e 200 sacerdotes que concelebrarão com o Santo Padre. Os principais concelebrantes levarão casulas especiais de cor vermelha desenhadas para a ocasião. Trezentas pessoas distribuirão a comunhão aos fiéis.

O cálice que usará o Santo Padre foi fabricado à mão na Espanha.

 

Em Nova Iorque

O popular estádio dos Yankees acolherá 57 mil participantes na Missa do domingo 20 de abril, último dia da visita do Papa. Esta começará às 14:30 (hora local) e terá um tom especialmente festivo ao comemorar os bicentenários da fundação de quatro diocese americanas: Boston, Louisville, Filadelfia e Nova Iorque; assim como o bicentenário da declaração de Baltimore como a primeira Arquidiocese dos Estados Unidos.

As leituras serão proclamadas em inglês e espanhol. A Oração dos Fiéis também será em seis idiomas diferentes. Mais de 550 sacerdotes e outros membros do clero distribuirão a comunhão.

Estes serão guiados até suas posições por membros voluntários da Holy Name Society da polícia e do corpo de bombeiros de Nova Iorque, assim como membros dos Cavalheiros de Colombo, a Ordem de Malta e Cavalheiros do Santo Sepulcro.

A Arquidiocese de Nova Iorque pediu 500 cálices sagrados novos com gravuras que comemoram a ocasião. Estes se usarão para distribuir a comunhão no estádio e logo se darão de presente a cada paróquia da Arquidiocese.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar