VATICANO, Oct 18, 2004 / 15:39 pm
O Papa João Paulo II assegurou nesta manhã que ninguém pode ser indiferente ao sofrimento das crianças, que “são o tesouro mais precioso da família, mas também o mais frágil e vulnerável”.
O Santo Padre recebeu os participantes da Conferência Mundial de mulheres parlamentares para a tutela da infância e da adolescência, promovida em Roma pela presidência do Parlamento italiano.
Em seu discurso, recordou a necessidade de escutá-las “constantemente e atender suas exigências legítimas e suas aspirações. Em particular, ninguém pode calar ou permanecer indiferente quando crianças inocentes sofrem, são marginalizadas ou quando se fere sua dignidade de pessoas humanas”.
O Papa destacou que "o imenso grito de dor da infância abandonada e violada em tantas regiões da terra, deve impulsionar às instituições públicas, associações privadas e a todos os homens de boa vontade a voltar a se dar conta do dever que temos todos de proteger, defender e educar com respeito e amor a estas criaturas frágeis".
"Para ser eficazes todas as ações em defesa da infância e da adolescência devem se inspirar naquela obrigada consideração de seus direitos fundamentais", indicou.
meritório compromisso a favor dos mais jovensAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar