27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Legisladores hondurenhos se comprometem a defender a vida da concepção

A fundadora do Comitê pró-vida de Honduras, Gracia de Villeda, aplaudiu a atitude da entristecedora maioria de parlamentares locais que assinou o chamado Livro pela Vida, uma iniciativa em que se comprometem a defender a vida da concepção até a morte natural.

Em declarações ao ACI Prensa, Villeda assinalou o documento se assinou no 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos humanos. "A grande maioria dos 128 legisladores que compõem o Parlamento hondurenho se comprometeu a não aprovar na presente legislatura nenhuma iniciativa que contenha aspectos que não respeitem a vida ou facilitem a distribuição da pílula do dia seguinte", indicou.

Adicionou que a iniciativa que surgiu na Honduras será imitada em outros países. O Livro pela Vida já foi levado a El Salvador e logo será transladado a Nicarágua, Guatemala e Costa Rica.

"Não tem sentido falar da defesa dos direitos humanos se não se partir do direito à vida que é o primeiro direito humano. Acreditam que esta deve ser uma iniciativa que deve ser imitada por outros parlamentares de outros países para ir conformando blocos de legisladores defensores da vida", adicionou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar