29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Que o aborto seja suprimido em todas nossas leis, alenta Bispo

O Bispo de Córdoba, Dom Juan José Asenjo Pelegrina, fez um chamado para que o aborto seja suprimido "em todas nossas leis" porque "a vida humana tem um valor sagrado que todos devemos reconhecer, respeitar e promover porque é um dom de Deus".

Em sua reflexão titulada "Defender a vida sempre" com ocasião da VII Jornada pela Vida que se celebra na Espanha em 31 de março, o Prelado destacou que são muitas as ameaças que se abatem sobre a vida, principalmente, "o drama do aborto", que é "a eliminação voluntária e querida de um ser humano a pedido de seus progenitores".

Esta penosa situação, une-se a "a tragédia de sua aceitação sem sequer duvidar por uma parte dos nossos concidadãos em nome do progresso e da liberdade da mulher, e perante o que não cabe a desculpa de seu caráter legal, já que não tudo o que é legal é moral".

Depois de advertir que "estatísticas bem recentes nos dizem que vai estendendo-se em nossa sociedade a aceitação social da eutanásia", o Bispo de Córdoba sublinhou a necessidade de defender a vida "desde seu começo na fecundação até seu ocaso natural".

Depois de lembrar o chamado à vida de João Paulo II em sua visita a Espanha faz mais de 25 anos, o Prelado precisa que "urge, por isso, que os católicos nos sensibilizemos diante deste tema autenticamente maior, que tratemos de sensibilizar a nossos concidadãos e que anunciemos a todos o Evangelho da Vida".

"Respaldo e alento também às instituições, confessionais ou não, que promovem iniciativas a favor da vida e que ajudam às mães em circunstâncias difíceis para que acolham generosamente o fruto de seus ventres".

"Rogo aos sacerdotes, catequistas, professores de Religião e responsáveis por grupos e movimentos apostólicos que se impliquem nesta Jornada e que lembrem a todos que o direito à vida é o primeiro direito fundamental", concluiu o Prelado.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar