27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Apresentam tradução ao russo de encíclica de Bento XVI

Em um evento titulado "Cristãos unidos na esperança", foi apresentada ontem 25 de março a última encíclica do Papa Bento XVI, Spe Salvi, traduzida ao russo, pelo Arcebispo da Mãe de Deus, em Moscou, Dom Paolo Pezzi, e o Secretário da Comissão teológica sinodal do Patriarcado moscovita e vice-reitor da Academia Teológica de Sergiev Posad, Padre Vladimir Shmalij.

Esta publicação do documento pontifício, "que dedica um amplo espaço à denúncia das ideologias e suas falsas esperanças, que constituem a destrutiva experiência vivida na Rússia", representa "uma ocasião de encontro e diálogo entre a Igreja católica e a ortodoxa", indicou a Associação a Rússia Cristã em um comunicado.

O evento se realizou na Biblioteca do Espírito, onde trabalham juntos católicos e ortodoxos, impulsionando ocasiões de diálogo ecumênico, por meio de encontros, amostras e publicações.

Esta biblioteca foi fundada pela Associação a Rússia Cristã, o Centro ortodoxo Santos Cirilo e Metódio de Minsk, e Caritas de Moscou; em 1993.

A tradução ao russo da encíclica do Santo Padre foi feita por Edições Franciscanas e a Nunciatura Apostólica da Santa Sé na Rússia.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar