2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Legislatura de Buenos Aires condecora a transexual no Dia da Mulher

 A Legislatura de Buenos Aires decidiu condecorar a 20 mulheres argentinas que "quebrassem os moldes" tradicionais com ocasião do Dia Internacional da Mulher, e incluiu entre as galardoadas a um ativista transexual.

O polêmico personagem foi operado em um hospital público e o ano passado obteve seu documento nacional de identidade com o nome de Alejandra Portatadino. Atualmente trabalha na área jurídica da Comunidade Homossexual Argentina (CHA).

O ato se celebrou na sexta-feira passada e foi organizado pela Comissão de Mulher, Infância, Adolescência e Juventude, da Legislatura com o título "Sem moldes nem patrões. Desfile contra os estereótipos de gênero".

Oficialmente foi apresentado como a premiação "de 20 mulheres que se destacaram por contribuir ao avanço dos direitos das mulheres e à eliminação dos estereótipos de gênero".

Entre as premiadas também figuraram Elena Reynaga da Associação de Meretrizes, a militante feminista Susana Gamba e Estela de Carlotto das Avós de Praça de Maio.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar