6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

"Um matrimônio é uma coisa entre homem e mulher", afirma Primeiro-ministro australiano

O Primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, declarou recentemente a uma rádio local, sobre o projeto de lei a favor do matrimônio homossexual, e indicou que tem "uma visão muito simples sobre esse tema", que coincide com a de seu partido: "Um matrimônio é uma coisa entre homem e mulher".

Sobre este tema, o Arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, sublinhou em uma entrevista a uma rádio na Nova Zelândia, que acredita que "é para o próprio interesse da sociedade que se siga velando pela proteção legal do matrimônio (entre homem e mulher)", para que assim possam ter filhos, educá-los e sejam fiéis um ao outro.

Do mesmo modo, indicou que seria um engano equiparar uma união homossexual com o matrimônio entre um homem e uma mulher.

Por sua vez a Liberal Australian Capital Territory (ATC) manifestou-se a favor do projeto, e questionou a postura do atual Primeiro-ministro.

O projeto de lei para a equiparação do matrimônio homossexual e para que seja reconhecido no estrangeiro, foi apresentado pelo Partido Verde australiano através do Senador Kerry Nettle.

Segundo o sítio Web www.blu.fm, os Verdes não têm grandes expectativas sobre uma pronta aprovação do projeto de lei, entretanto seguirão pressionando ao partido trabalhista, ao que pertence Rudd.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar