30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Venda de relíquias é "um negócio totalmente inadmissível", afirma Cardeal Saraiva

O Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, qualificou como "um negócio totalmente inadmissível" a venda de relíquias de Santos através do sítio Web eBay.com.

 

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano La Stampa, explicou que o direito canônico proibe a venda de relíquias como restos humanos.

 

O Prelado afirmou também que os leilões em linha de pedaços de ossos e restos de roupa são em sua maioria de duvidosa procedência ou possivelmente roubados, e que os objetos de culto de Santos e beatos só seriam considerados verdadeiros com uma aprovação oficial da Igreja.

 

O Cardeal Saraiva também advertiu que as relíquias que se oferecem abertamente ao público possam ser utilizadas com propósitos satânicos.

 

A empresa eBay.com anunciou que conta com uma equipe de trabalho que se dedica a que estes objetos não fiquem em venda no futuro.

 

As relíquias como ossos ou outras partes do corpo de homens ou mulheres proclamados Santos ou beatos pela Igreja são usados para acrescentar a devoção e permitir que os homens se aproximem de Deus. Estes objetos são expostos em altares com segurança ou em relicários dentro das Igrejas.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar