3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Chile: Dom Goic pede a ativista indígena depor greve de fome

O Presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH), Dom Alejandro Goic, enviou uma carta ao ativista mapuche Patricia Troncoso exortando-a a parar a greve de fome que já leva 107 dias, e que iniciou para exigir a liberação de outros presos mapuches

 

"Ontem (quarta-feira) à tarde o Presidente da Conferência Episcopal, Alejandro Goic, mandou um emissário para contatar-se com a senhora Patricia Troncoso. Esperamos que daí surjam uns bons ofícios para que esta situação possa chegar a feliz término", assinalou um comunicado lido pelo Vigário General de Concepción, José Cartes.

 

Por outro lado, uma rádio local informou que o Vigário de Concepción chamou os seis manifestantes que ingressaram na catedral para iniciar uma greve de fome, a "tomar consciência" e depor esta medida.

 

Do mesmo modo, indicou-se que contra o que dizem os grevistas, a Igreja sim está mediando na situação que afeta a Troncoso, internada no hospital Herminda Martín de Chillán.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar