29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo chileno denuncia: "Os cães têm mais direitos que as pessoas"

O Bispo de Punta Arenas (Chile) Dom Bernardo Bastres, denunciou que na atualidade a vida de um cão tem mais valor legal que o direito dos seres humanos.

 

O Prelado fez esta declaração como resultado da praga de cães nas ruas que assediam o centro de Punta Arenas, e que se converteram em um problema de saúde pública, devido a que as autoridades políticas não querem tomar ações por temor a ser considerados "insensíveis" com os animais.

 

"Nestes momentos um cão tem mais direitos que uma pessoa", disse Dom Bastres, quem denunciou que o atual governo "está ditando normas sobre a vida humana, como a legalização da chamada ‘pílula do dia seguinte’ e outras políticas referidas ao controle da natalidade", mas não se decidem a tomar ação frente à praga de cães sem dono. "Isto é inconseqüente, já que os temas que têm que ver com a vida das pessoas merecem ser apoiados e discutidos no Congresso, porque têm que ver com a regulação da natalidade do país, não assim os direitos de um animal", adicionou.

 

O Prelado recordou que quando os bispos chilenos se opuseram à norma do governo que obrigava a distribuição da droga abortista Postinor II, o Ministério de Saúde assinalou que esta era "uma norma de bem comum".

 

"Entretanto, com o problema que temos com o excesso de cães, resulta que não se dita uma norma, senão que devemos esperar uma lei"; adicionou Dom Bastres. "Quer dizer, na prática nos estão dizendo que um cão é mais importante que regular a vida de um ser humano".

 

"Certamente se estão trocando os valores, já que se normatiza simplesmente sobre a vida humana, mas se fazem leis para os cães".

 

Segundo o Bispo, perante o problema de saúde que os cães estão significando para os habitantes "o ministério (de Saúde) deveria tirar uma norma, e pelo bem da comunidade, os cães que não tenham dono se deveriam sacrificar".

 

"Mas vão passar dez anos até que saia uma lei sobre os cães", concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar