30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos anunciam ano vibrante para católicos cubanos

Em sua mensagem natalina, a Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC) anunciou eventos de grande impacto que farão do ano 2008, um tempo de celebração e esperança para toda a ilha.

No próximo ano, a Igreja em Cuba comemorará os dez anos da visita do Papa João Paulo II ao país; começará as celebrações pelos 400 anos do achado da Virgem da Caridade do Cobre; e celebrará a beatificação do Padre Olallo.

"Para fortalecer nossa esperança, neste 10º aniversário da inesquecível visita do Papa João Paulo II a Cuba, o Santo Padre Bento XVI quis fazer-se presente entre nós na pessoa do Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado de Sua Santidade, quem anunciou sua visita para no próximo mês de fevereiro. Este será o primeiro dos eventos eclesiásticos que marcará o ano pastoral da Igreja em Cuba", indicaram os bispos.

Os bispos também assinalaram que "no ano 2008 começarão também as celebrações pelos 400 anos do achado na Baía de Nipe da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba, que consistirá em um triênio preparatório cuja culminação terá lugar no 2012 com um Ano Jubilar. Com alegria e esperança lhes comunicamos este acontecimento e lhes convocamos a participar do início destas celebrações".

Finalmente, precisaram que "outro acontecimento de aprofunda no significado para a Igreja em Cuba será a Beatificação em Camagüey –a finais do próximo ano– do Padre Olallo, Irmão de São João de Deus, nascido em Cuba, quem entregou 54 anos de sua vida nessa cidade a serviço dos doentes, pobres e necessitados".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar