30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos franceses pedem que recursos de Teletom não financiem destruição de embriões

Durante 30 horas, os franceses tratam de arrecadar a maior quantidade de euros possíveis para ajudar aos doentes em seu Teletom anual através de distintos projetos. Os bispos franceses pediram aos organizadores que não utilizem as doações para financiar experimentos que envolvem a destruição de embriões humanos.

A Conferência de Bispos da França publicou em seu site o discurso que seu Presidente, o Arcebispo de Paris,  Andrè - Vingt Trois, deu na última sessão plenária. "Acima de tudo, pensamos nos doentes jovens e suas famílias, em suas esperanças de recuperação e seu valor. Admiramos a generosidade que impulsiona aos que se unem a Teletom e não temos a intenção de desacreditar esta frutífera generosidade (...) Mas a generosidade não justifica tudo. Esperamos que todos reflitam", indicou.

Do mesmo modo, a Arquidiocese de Paris elaborou um documento no qual explica  por que a Igreja toma posição neste assunto. "O embrião logo será objeto de debates que se antecipam à investigação de células de embriões (que implica a destruição do embrião) e a autorização da clonagem terapêutica para criar embriões para a investigação. Se por um lado temos que fomentar a investigação com todas as forças possíveis, por outra parte se deve evitar qualquer separação. A Igreja Católica faz um chamado a tomar cuidado, a investigação deve ser respeitosa da vida humana e estar a serviço do homem, não ao reverso", indica o texto.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar