8 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

A pedido de Igreja: Governo colombiano cria região de encontro para acordo humanitário

O Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, anunciou a criação de uma "região de encontro" para tentar conseguir libertar aos seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), acolhendo o pedido do Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) e presidente da Comissão de Conciliação Nacional, Dom Luis Augusto Castro.

"A Igreja, através de Dom Luis Augusto Castro lhe manifestou ao senhor Presidente toda a dor dos seqüestrados e lhe reiterou a necessidade de criar uma região de encontro", declarou o Pe. Darío Echeverry, membro da Comissão de Conciliação Nacional, a radio Caracol momentos antes do anúncio presidencial.

Nesse sentido, o Pe. Echeverry disse a outra emissora que "há uma vontade do Governo de responder positivamente, mas não sei os termos da resposta a um convite que lhe fez Dom Augusto Castro como Presidente da Conferência Episcopal e presidente da Comissão de Conciliação".

Durante uma cerimônia de ascensão a generais da Polícia, o mandatário colombiano acessou a criar uma "região de encontro" de 150 quilômetros em qualquer área rural do país, sem policiais ou militares e, de ser possível, sem população civil ou com muito pouca.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar