4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Episcopado venezuelano: Agora terá que trabalhar pela reconciliação e pela paz

O Presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), Dom Ubaldo Santana, assinalou que depois do rechaço da reforma constitucional mediante o referendum realizado ontem, "abre-se uma nova oportunidade na Venezuela para que os que conformam os distintos setores da vida do país possam trabalhar mancomunadamente e descobrir caminhos de mútua colaboração".

O Arcebispo de Maracaíbo também pediu "procurar as formas de superar os desencontros e trabalhar pela reconciliação e a paz", ao tempo que alentou um "diálogo de entendimento entre o Governo e a oposição" que conduza a "uma maior inclusão".

Dom Santana indicou que a Igreja continuará emprestando o serviço fundamental de "chamar à concórdia e aos caminhos de paz" e expressou que a CEV se oferece como âmbito para favorecer o encontro do diálogo e o entendimento, particularmente entre o governo e a oposição.

"Graças a Deus pelo excelente comportamento democrático que demonstrou Zulia e toda a Venezuela. Sinto-me muito orgulhoso pela cátedra ditada a nosso povo ontem", adicionou Dom Santana.

Depois de comentar que esta jornada cívica os inspira a servir aos católicos, o Prelado destacou a necessidade de manter um clima de esperança e descartar a resolução de problemas pela via da confrontação e o mau trato.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar