29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo argentino: Lei provincial de “abortos não puníveis” é delito que lesa a humanidade

O Bispo de Santa Rosa, Dom Rinaldo Fidel Bredice, repudiou a lei de aborto terapêutico aprovada pela Câmara Provincial de Deputados, pois se trata de uma norma desumana que atenta contra a vida dos mais inocentes.

"Todo ser humano tem direito à vida. As autoridades devem procurar, acima de tudo, a defesa de este, que é o primeiro dos direitos humanos. O aborto é um delito que lesa a humanidade contra inocentes", expressou o Prelado após advertir que se trata de uma norma inconstitucional e contrária à lei natural.

Dom Bredice lamentou que se facilite "a morte da criança no seio da mãe" em vez de estabelecer subsídios que permitam a criação do filho até que cumpra a maioria de idade; assim como agilizar os trâmites de adoção.

"Como se fossem poucos os ataques que se produzem contra a vida pelos acidentes, pelas agressões contra o meio ambiente, pelos homicídios que todos os dias são notícia nos meios de comunicação, também se quer hoje suprimir legalmente a vida com o aborto e amanhã com a eutanásia?", perguntou.

O Bispo também questionou aos promotores do aborto se tiverem a certeza de que no futuro a consciência da mãe ficará livre e sem traumas logo depois de ter permitido a morte de seu filho.

Por tudo isso, Dom Bredice apelou às autoridades "para que velem pela defesa da vida dos mais desprotegidos, que são as crianças pampianas por nascer".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar