30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo de Sucre pede à Evo Morales não "abandonar a um povo a sua sorte"

O Arcebispo de Sucre, Dom Jesús Pérez, pediu ao Presidente Evo Morales reconsiderar sua decisão de retirar a polícia da cidade logo depois dos distúrbios que deixaram quatro mortos e cerca de 300 feridos, porque "não se pode abandonar a um povo a sua sorte".

"O Presidente tem que dar-se conta de que isto não pode durar muito tempo", declarou o Prelado à agência EFE; e indicou que se os efetivos retornarem à cidade não vai passar nada, pois o que aconteceu se deveu a que "a gente estava enfurecida"; em alusão à morte de um policial às mãos de manifestantes ocorridas durante os distúrbios do fim de semana.

"Uma cidade de 220 mil habitantes, sem prefeito, sem polícia, nunca vi uma coisa igual", expressou Dom Pérez, quem disse que "não posso defender a violência". "Não é a hora de jogar acusações a um lado nem a outro. Aqui a culpa é de todos, sem dúvida alguma", afirmou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar