30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Convocam ano jubilar por 50° aniversário de Arquidiocese de Miami

O Arcebispo de Miami, Dom John Favalora, convocou a um Ano Jubilar pelo 50° aniversário de criação da Arquidiocese, o qual se estenderá até 7 de outubro de 2008 e, chamou os paroquianos a "serem agradecidos por sua herança espiritual" e aproveitar esta ocasião para renovar sua fé em Cristo.

Depois de destacar as raízes católicas do Sul da Florida, o Prelado convidou em uma carta a dar testemunho do agradecimento a Deus vivendo como "irmãos e irmãs em nossa igreja e em nossa comunidade. As múltiplas metas desta comunidade, rica em diversidade cultural, convidam a cada um de nós a trabalhar pela unidade, sinal da presença de Deus".

"A Igreja de Miami faz um chamado a seus filhos e filhas, a serem agradecidos por sua herança espiritual e a entrar no ano de seu jubileu de ouro com uma fé renovada em Jesus, e uma renovada gratidão pela salvação que trouxe para o mundo e a cada um de nós", expressou.

Por outro lado, Dom Favalora se referiu aos 25° aniversário do jornal La Voz Católica, da que disse contribuiu a que a comunidade hispânica se sinta em casa através de "uma veraz informação e, de uma vez, a Arquidiocese tratou que evangelizar por este meio à imensa quebra de onda de imigrantes e exilados provenientes do Caribe, Centro e Sul da América".

Este jornal, afirmou, é um "espelho da presença hispânica no Sul da Florida, e do esforço de nossa Igreja, tão rica no apostolado secular, de acolher a este numeroso povo como uma bênção".

"La Voz Católica foi um valioso testemunho deste empenho do apostolado hispânico em nossa Igreja local", expressou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar