30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Papa e Presidente Duarte: Paraguai deve prosseguir caminho do bem comum e legalidade

O Papa Bento XVI e o Presidente do Paraguai, Oscar Nicanor Duarte Frutos, dialogaram esta manhã no Vaticano sobre a importância de que a sociedade paraguaia "prossiga o caminho do bem comum, da legalidade e da paz social" inspirada nos valores cristãos da justiça e o respeito mútuo.

O Escritório de Imprensa da Santa Sé publicou hoje um comunicado onde assinala que durante o diálogo ambas as personalidades abordaram "temas relativos à situação atual desse país, sobre tudo o papel próprio da Igreja e do Estado na vida política e no desenvolvimento humano, moral, educativo e socioeconômico da nação".

"Também se manifestou o desejo de que a sociedade paraguaia prossiga o caminho do bem comum, da legalidade e a paz social, inspirada nos valores cristãos da justiça e do respeito recíproco entre os cidadãos", indica o comunicado.

Concluído o encontro, o presidente paraguaio se reuniu com o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar