4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Virtual Presidenta da Argentina assegura que não apoiará nem deterá legalização do aborto

Cristina Fernández de Kirchner, quem segundo as últimas pesquisa ganharia a Presidência da Argentina nos comícios do domingo, disse estar contra o aborto mas não se comprometeu em evitar sua legalização no país.

A candidata oficialista e atual primeira dama, declarou a Rádio 10 que sempre se definiu contra o aborto" mas assegura ter "muito respeito pela opinião dos outros".

"Não acredito que os que advogam pela despenalização do aborto estejam pelo aborto, seria uma redução", assinalou com ambigüidade.

"Incomoda-me muito a estigmatização do outro pelo argumento, que alguém pense que está a favor do aborto e então como eu não estou de acordo com isso a estigmatizo e então estou contra", argüiu a atual senadora.

Uniões homossexuais sim

Nesta entrevista, a candidata se pronunciou a favor de "a liberdade na eleição sexual na Argentina e no mundo" e considerou que durante seu governo o Congresso poderia habilitar as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

"Será um tema que debaterá o Parlamento. Não é uma questão que deva debater-se no âmbito do Poder Executivo", indicou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar