30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Guatemala: Cardeal Quezada pede a candidatos maior clareza em suas propostas

O Arcebispo da Guatemala, Cardeal Rodolfo Quezada Toruño, pediu aos candidatos presidenciais aprofundar em suas propostas eleitorais e lamentou que não desejem debater sob o argumento de querer evitar confrontações, pois com um debate a população teria maiores ferramentas para emitir um voto responsável.

Ao referir-se ao segundo turno eleitoral de 4 de novembro, o Cardeal advertiu do cansaço da população pela atual campanha política. Assinalou que isto poderia levar a um abstencionismo dos eleitores.

Do mesmo modo, disse que se ambos os candidatos, Álvaro Colom e Otto Pérez Molina, não vão se apresentar nos debates, pelo menos devem divulgar quem irá acompanhar em um eventual governo.

"Que pelo menos nos digam quem vão ser os ministros, principalmente os de educação, saúde, desenvolvimento rural e governo, para que ao vê-lo o povo possa tomar uma decisão", assinalou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar