30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Pe. Fortea inicia curso sobre exorcismos no Panamá

O Pe. José Fortea, sacerdote espanhol conhecido pela promoção da prática do exorcismo no mundo de fala hispânica, iniciou este fim de semana um curso para sacerdotes no Panamá por iniciativa de Dom José Dimas Cedeño.

O curso do Pe. Fortea tem como objetivo capacitar a sacerdotes panamenhos que aspiram ser oficialmente nomeados exorcistas em sua respectivas diocese.

Fortea, que realizou mais de 20 exorcismos na Espanha e que se graduou em teologia com uma tese sobre "Exorcismos na atualidade", assinalou que a necessidade de mais exorcistas na região se deve ao fato que na atualidade muitas mais pessoas praticam o candomblé, o esoterismo e outros ritos satânicos, que incrementaram o número de posses demoníacas.

Dom Cedeño, por sua vez, afirmou que os exorcismos são cada vez mais necessários no país, e relatou que ele mesmo realizou três exorcismos em Veraguas e Panamá, a três mulheres. Uma era uma camponesa indígena, a outra universitária e a última professora.

O Pe. Fortea, de 38 anos, ditou uma conferência na Universidade Latina sobre a posse diabólica, a mesma que esteve abarrotada de jovens e adultos interessados no tema.

Durante a conferência, o Pe. Fortea fez ênfase em que o demônio existe, atua em meio aos homens e pode apoderar-se das pessoas.

Entretanto, recordou que a ajuda de Deus, convocada com grande humildade no ato do exorcismo, é capaz de expulsar a presença do maligno: em alguns casos logo depois de muito esforço e sofrimento.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar