29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Especialista detalha danos psicológicos de casais do mesmo sexo em crianças

Uma prestigiada psicóloga clínica advertiu que as uniões homossexuais danificam psicologicamente tanto as crianças criadas por estes casais como ao resto dos menores, pois a sociedade dá uma mensagem ambígua e perigosa: "todos os tipos de matrimônio são equivalentes".

Conforme informou LifeSiteNews.com, muitos especialistas como Hansen se retiraram da American Psychological Association (APA) porque esta organização apóia oficialmente a legalização das uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Em um artigo publicado em seu site, Hansen expõe cinco razões pelas quais a maior para as crianças é ser criados por uma mãe e um pai unidos em matrimônio.

Segundo a especialista, as crianças necessitam do amor de uma mãe e um pai, que são equivalentemente importantes mas qualitativamente distintos.

O segundo é que as crianças progridem através de certas etapas de desenvolvimento durante as quais necessitam de uma mãe e outras nas que necessitam de um pai. Terceiro, as crianças necessitam um progenitor do sexo oposto para que os ajude a moderar as inclinações vinculadas a seu próprio sexo.

Em quarto lugar, as uniões do mesmo sexo aumentam a insegurança e experimentação sexual entre os jovens. Finalmente, se as uniões do mesmo sexo são permitidas, também poderiam permitir-se outros tipos de matrimônio como a poligamia, causando mais confusão nas vidas das crianças.

Para ler o artigo completo de Hansen em inglês, pode-se visitar http://www.drtraycehansen.com/Pages/writings_samesex.html   

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar